Google
Ler e publicar artigos, monografias, contos, poesias e textos em geral.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Que tal falar de finanças ?

Que responsabilidade!
Falar neste assunto não é fácil, mas é de suma importância. A menos que tu tenhas uma namorada diciplinada, organizada, e que te ajude com o teu orçamento, que é o meu caso :D, é necessário ter uma boa base para não cometer erros que podem te levar a perder um bom tempo da tua vida tentando sair do poço e começar novamente.
A mais ou menos um ano atrás abrí minha primeira empresa, com 20 anos estava ganhando um bom dinheiro, comecei a sentir o gosto de adquirir minhas coisas (as erradas, mas minhas coisas), fiquei noivo de uma linda mulher (peça fundamental para me tornar o que sou hoje). Por não ter uma base de conhecimento financeiro, em pouco tempo meus gastos superavam meus ganhos, mas isso não tinha problema, pelo menos eu estava indo jantar em restaurantes bons com minha noiva e meus amigos, as apariências continuavam!. Com certeza não precisa ter uma bola de cristal para saber qual seria o meu destino, e foi !, me atolei em dívidas, comecei a ficar deprimido por que para ajustar o estrago que eu havia feito, teria que "parar de me divertir", tomar uma atitude radical, é isso não estava passando pela minha cabeça. Aos poucos fui perdendo tudo, com o meu desánimo não conseguia mais me sentir tão bom como costumava me sentir, meu trabalho foi decaindo pouco a pouco, até chegar ao ponto de ganhar R$ 15,00 por semana instalando alguma impressora para algum amigo de um vizinho, diga-se de passagem que estes R$ 15,00 eram gastos imediatamente com o objetivo de curar a minha depressão :). Está história deve ser familiar a muitos, ridícula para outros tantos, e no mínimo entediante para alguma outra quantidade, isso presumindo que muitas pessoas devem ler este blog e chegaram até este parágrafo :D.

E por que eu estaria aqui, contando a minha triste história ? quem sabe ? nem eu sei exatamente o por que, mas sei que foi lendo o blog de outra pessoa como eu, que consegui ver uma luz no fim do túnel, o cara não só colocou a sua história na internet, como também a solução que usou para sair da lama, como se não bastasse, ele disponibilisou inúmeros link, para que outras pessoas que estivessem passando o que ele passou, pudessem sair do poço também, não só isso, ele usa informação de como evitar entrar nele (o buraco :), o que diga-se de passagem teria que ser ensinado desde a nossa infância (Como administrar o seu dinheiro). Se todos tivessemos um mínimo de orientação financeira em casa, na escola, concerteza metade da pobreza, inadimplencia, consumismo e tantas outras coisas que deixam o nosso pais denegrido, seriam reduzidas.

Mas como é muito mais produtivo ensinar a população a se tornar conformista, aceitar tudo que le é imposta, não temos na nossa grade curricular um bom ensino sobre o que realmente nos facilitaria a vida ( a real !).

Então o que fazer ? ser diferente diria eu ! procurar melhorar por si, ja que vivemos em um mundo de cada um por si e deus por todos, e através de pessoas como a que me incentivou a criar este blog procurar aprender cada vez mais, e não só isso, aplicar o que é aprendido.

Concerteza poderia contar um monte de histórias que os fariam rir muito, chorar quem sabe, ficar com raiva e feliz ao mesmo tempo, mas não, prefiro usar meu tempo para aplicar o que estou falando aqui, aprender mais, evoluir.

Então meus amigos, quero disponibilizar através do meu Blog, links para sites que eu gosto e que tenho certeza que irão contribuir com o seu crescimento pessoal, financeiro, e profissional, assim como contribuiram comigo.

A medida que eu for achando mais coisas interessantes vou disponibilizando aqui, vou servir de filtro de informação ;D.

Um forte abraço


É eu estava desesperado sim !!!

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070115153440AAf9Df4


Para quem é como eu e ama a informática, conheça este cara!

http://aurelio.wordpress.com/


Para quem quer ir direto ao ponto, eis o portal :D

www.igf.com.br


Agora se você está procurando a melhor Web Designer para criar o seu site

http://www.pacotesturisticos.com.br/

Minha namorada que fez :D

2 comentários:

Maiara de Moraes Xavier disse...

Realmente não é fácil lidar com a parte financeira né Lê?! Mas depois que pegamos a manha, acaba ficando delicioso administrá-lo, vira até um vício!
É um assunto que vale a pena investir um tempo para estudar e aprender como trabalhar com ele!
E tu estas te saindo muito bem, estas recém começando, mas tenho certeza que vais ter um futuro financeiro de muito sucesso!
Beijos da noiva!

Leandro Benitez disse...

Com certeza meu amor, não só é delicioso como também é contagiante. É graças a ti que estou conseguindo aprender a lidar melhor com as minhas finanças. É muito motivante te ver lidar com isso, e concerteza vou ter sucesso sim, tenho uma ótima administradora a meu lado ;).
Quero te agradecer por estar a meu lado aqui também, tens sido peça fundamental para minhas conquistas.

Te amo

Muito sucesso para nós ! Beijos do Noivo