Google
Ler e publicar artigos, monografias, contos, poesias e textos em geral.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Meu trabalho, minha vida

Várias vezes me deparei com pessoas perguntando a familiares meus em que eu trabalho, ficava prestando atenção em qual sería a sua resposta, não que eu esperasse que eles comentassem de como eu elaboro um script, ou como monto uma rede estruturada, nem mesmo em como eu lido com servidores multiplataformas, por que além de parecer meio arrogante, faria com que a pessoa que é leiga em informática ficasse com medo de mim :D. Mas fico impressionado de como se saíam bem, por que ao verem que a pessoa não se contentava com a simples explicação de que eu trabalho com informática, inventavam :D, ficariam surpresos se eu contasse no que eu trabalho, apartir do ponto de vista das pessoas próximas a mim :). Em algumas tentativas, somente sub classificavam a informática em Linux, Redes e Manutenção em Computadores, mas tudo bem, essa vale vai !.


Bom esta postagem chata ! é para descrever um pouco do meu trabalho, ja que agora os meus avós tem internet em casa, e pode ser que eles leiam e descubram em que exactamente eu trabalho. :D

Bom, trabalho a tres anos como técnico em informática, (sim isso ja está escrito no meu perfil do blog !), a dois venho me especializando em redes e a um em linux. Sou usuário de Software livre, mas não sou redicalista, não brigo na rua por que prefiro o Slackware, ou suse, ou Debian, simplismente gosto de Software livre, o uso de cada distro dependerá do que quero fazer, mas não me restrinjo somente a uma. Tem quem diga que quem muito faz, na realidade não faz nada, mas eu garanto, não é verdade, eu faço bem tudo aquilo que me proponho a fazer (modesitamente falando :P ), trabalho com informática (diversas áreas dela) com costumam dizer meus avôs, gosto de cozinhar e amo cuidar da minha noiva, posso dizer com a mesma modestia de antes que faço todas essas coisas muito bem :D.

Na verdade, tudo depende do estado de espíritu, não gosto de fazer aquilo que não tenho vontade, gosto de ser desafiado, gosto quebrar a cabeça. Acredito que todo entusiasta é assim. Nos motivamos ao ver aquela dúvida no ar, acho que ele não vai conseguir ! será ?, pode ter certeza, não tem sensação melhor do que ver alguêm sem jeito por ter duvidado de ti. Mostrar que não existem barreiras, limítes, e melhor do que viver dentro deles ;).

Sigo a filosofia de que não existem limites, somos nós que nos submetemos a eles, mas cuidado ! não estou incentivando a que tu saias quebrando tudo, pegando o que não é teu, muito menos a fazer coisas ilegais, me refiro a limítes no sentido de que quando queremos algo realmente, encontramos a forma de conseguir (novamente minha noiva que o diga :D rsrs).

A final, enrrolou, enrrolou e não falou no que exactamente trabalha :P!

Sou contratado para projetar soluções em ambientes corporativos. Estudo e implanto soluções em redes estruturadas e wireless, ambas multiplataforma, assim como a sua reestruturação e gerenciamento.

Dou assisténcia em empresas e residencias em plataformas Linux e Windows, assim como a migração de Sistemas Operacionais de desktops e servidores, sendo que este último ainda em aperfeiçõamento.

Faço manutenção em Microcomputadores e Servidores (hardware em geral)

Bom, em resumo, sou um profissional de TI, gosto de tudo aquilo que envolve a informática, mas prefiro fuçar, por assim dizer, no pinguim e em redes. São além de meu trabalho um hoby que adoro.

Não me atrevo de forma alguma a fazer sites, por que isso além de causar um conflito matrimonial, me colocaria como concorrente direto de minha noiva, o que diga-se de passagem, além de não ser muito legal, não tenho chance nenhuma ;D.

Um abraço a todos.





*

Nenhum comentário: