Google
Ler e publicar artigos, monografias, contos, poesias e textos em geral.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Um pouco sobre GNU/Linux

Novamente venho com mais algumas informações que a meu ver, são no mínimo interessantes para qualquer profissional da nossa área. Nesta Postagem vou desde o simples curioso ao apaixonado por GNU/Linux (como no meu caso).
A procura de novos conhecimentos, encontrei uma página que assim como por mim, deve ser desconhecida por muitos outros aficcionádos, curiosos e usuários de GNU/Linux.

Hoje em dia, com a grande demanda de "problemas" apresentados neste mundo de TI ficou muito difícil estar preparado para o imprevisto, se além de te pouco tempo, desconhecermos os aplicativos ou as ferramentas com as quais necessitamos trabalhar, ai ja sabe, a coisa fica preta. Pensando nisso, sempre que encontro algo que me ajuda ou que acho interessante posto aqui, para que este blog se torne um ponto certo para as horas de aperto.

Sugestões de postagens, dúvidas (ou até mesmo críticas) sintam-se a vontade de me enviar um e-mail, para quem ainda não o viu no meu perfil, lá vai: lbenitez.ti@gmail.com ;)

Bom, mas vamos ao que interessa, procurando algumas informações para a prova da LPI, achei um link do TLDP (The Linux Documentation Project). Neste site, encontramos toda a documentação do sistema GNU/Linux.

Você deve estar pensando, " Nem vou perder o meu tempo, eu não entendo Inglés :(" mas fique tranquilo, o grande diferencial deste site, é possuir a documentação em vários idiómas, para quem não domina o Inglés, tem diversas possibilidades de ler, inclussive o nosso velho e bom portugês.

Mas vamos lá, o link para o site é www.tldp.org

Espero que aproveitem a informação encontrada lá, logo logo estarei disponibilizando mais alguma ferramentas para a nossa grande caixa ;)

Um forte abraço a todos.