Google
Ler e publicar artigos, monografias, contos, poesias e textos em geral.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Boa tarde pessoal, dando uma olhada no meu material de estudo arquivado em dos meus pendrives, achei este material que costumo comentar em sala de aula. Deixo claro que este material não foi elaborado por mim, eu copiei de um forum na net, como não me lembro a fonte, estou postando no meu blog com a condição de que se alguém revindicar a autoria e não quiser que o material seja divulgado, ou até mesmo que o seu nome seja colocado como autoria do texto, me envie um e-mail comprovando ser o autor da postagem que eu coloco o seu nome aqui.

O meu objetivo e trazer a vocês mais informações para proteger os seus dados pessoais.


Como proteger seu pendrive contra vírus




Bom, nos dias de hoje temos que ter noção que o número de vírus, spywares, ad-wares, rootkits entre outros estão tendo número monstruoso de infectação nos computadores não basta ter só um antivírus bom, temos também que ter um programa de firewall, um antispyware enfim, hoje o usuário doméstico tem que ser meio que um técnico. Por isso os pen drives estão dando meio que uma dor de cabeça para o pessoal, pois na maioria das vezes quando é ligado em outro computador é quase certo que pode voltar infectado por algum vírus. Então resolvi deixar uma solução que pode ajudar vocês.

LEMBRANDO SE TIVER DADOS NELE COPIE ANTES PARA O PC!!!!!

1º passo: Formate o pendrive como fat32.

2º passo: Vamos converter ele para NTFS, abra o botao iniciar e aperte em executar,
digite cmd e aperte enter, na tela do prompt de comando digite convert letra da unidade em que o pendrive se encontra,
por exemplo E: /fs:ntfs ficando assim: convert e: /fs:ntfs

3° passo: Abra o meu computador e vai em ferramentas, opçoes de pasta, modo de exibiçao,
vá com a barra até o final e desmarque as duas ultimas opçoes, usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

4° passo: Crie uma pasta dentro da raiz de seu pendrive, nela ficaram todos os seus dados.

5º passo: Agora com o seu pendrive convertido para ntfs aperte com o botao direito na unidade e escolha compartilhamento e segurança

6º passo: Escolha as opçoes de segurança e repare que tem na caixa de usuarios "todos" que está com controle total,
marque apenas a opçao "ler e executar", "listar conteudo da pasta" e "leitura".

7° passo: Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total.

Fazendo isso o seu pendrive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz,
local onde se alojam os arquivos maliciosos no seu pendrive, porem da pasta que criamos você terá controle total e sem a existencia de virus.



OBS: Seguir este procedimento pode limitar o uso do seu pendrive em aparelhos de som do carro, TVs LCD, etc. Muitos destes equipamentos apenas trabalham com FAT32, não com NTFS.