Google
Ler e publicar artigos, monografias, contos, poesias e textos em geral.

terça-feira, 29 de julho de 2008

A grande Jornada

Meus caros amigos e colegas, hoje falarei sobre um assunto que é mais do que parte fundamental da nossa profissão, hoje eu falarei do nosso diferencial !
Qual a nossa diferença ? sim, você e eu ! Ja sei, eu tenho olhos castanhos e você olhos verdes ? NÃO ! isso são somente características físicas, mas não é disso que estou falando, e sim das características de personalidade. Cresci ouvindo paradigmas sobre a personalidade das pessoas do mundo da informática, pessoas introvertidas, pessoas antisociais, frustrados com o mundo e levados a um mundo obscuro e a uma subcultura onde poucos tem acesso. Uma grande batalha de conhecimento, altos níveis de QI e uma percepção aguçada. Confesso que imaginava tais como uns nerd mal encarados virando noites a frente de um monitor, rindo sozinhos enquanto invadiam computadores de pessoas sem conhecimentos, e se vangloriando de grandes acessos a contas bancárias e a redes empresariais. Logo imaginava o outro lado, pessoas frustradas com perdas sem justificativas em suas contas, administradores de redes desempregados por não prever falhas na segurança da rede, por má administração de seu CPD.

Na realidade, este mundo é sim, um mundo como qualquer outro, onde existem os dois lados, o bem e o mal.

O caminho do aprendizado é muito longo, mais longo do que poucos pensam e menos do que muitos imaginam. A complexidade desta cultura, das diversas ramificações, nos deixa perplexos, entramos as vezes em um luping que não nos permite evoluir, mas ai se encontra a nossa primeira diferença ;).

A alguns anos atrás, quando me fascinei pela informática, passei a estudar durante as noites, sentado no meu cuarto a luz de um abajur (parece parte do que mencionei acima :), a medida que ia conhecendo ia me fascinando com maior velocidade, devorei livros e livros de assuntos relacionados, montei minha primeira máquina e conhecí a internet discada (um dos meus maiores achados até então). Com esta nova ferramenta em mãos, a minha obsessão pelo conhecimento aumentou significativamente, madrugadas e mais madrugadas clicando, navegando de link em link e devorando tudo que encontrava.

A medida que a sede pelo conhecimento era saciada, a fome pela pratica começava a surgir, e foi ai que minha vida começou !

Dentro do mundo real, me deparei com mais um desafío, o segundo passo ! que é aquele que segue ao aprendizado (e também ao primeiro passo, como você deve estar imaginando), ter o conhecimento sem ter onde aplica-lo é como ter dinheiro e não ter onde gasta-lo, todo a alegria de ter milhões no bolso, se perde quando vemos que isso não nos devolve o tempo que empenhamos para chegar ate aqui.

A luta pela conquista de um espaço no mundo dos profissionais não é fácil, mas a medida que vamos adquirindo créditos, posso garantir, é maravilhoso.

Começei limpando mouses, teclados, e fazendo pequenas manutenções para familiares e conhecidos, logo comprei as minhas primeiras sucatas para usa-las como cobaias, a esta altura, eu ja sabia qual o rumo da minha vida. De curioso a bem empregado, ganhos bons, mais conhecimento adquirido nas viagens a negócios, um mundo que todo jovem gostaria de ver.

Como todos os seres humanos, o querer mais é sempre uma influéncia que pode ou não ser possitiva, se juntarmos isso a mais alguns fatores característicos dos jovens de hoje, teremos um futuro de pessoas frustradas e infelizes, isso repetindo, se não temos um objetivo claro e se não soubermos usar a escada da vida, aquela na qual tudo é somente mais um degrau.

De bom empregado a jovem empresário, nossa, aqui eu estava realizado, o começo de um grande sonho, grandes ganhos, madrugadas rindo sozinho por poder trabalhar com as pessoas que gosto e por estar andando em um caminho que até então, só de alegrias.

Os fatores negativos: Você ja viu aquele filme, "tudo por dinheiro" ? se não viu é bom ver, e após ve-lo recomendo outro chamado "a procura da felicidade".

O caráter de uma pessoa, suas características são estabelecidas na sua infáncia, quando somos bombardeados por informações diversas, onde somos influenciados pela vontade do resto do mundo, nossos pais querendo concretizar sonhos frustrados atrvés dos filhos, amigos determinando as condições para sermos merecedores de sua amizade, e é claro, não preciso listar aqui o que todos nos sabemos. O fato é que de uma forma ou outra terminamo fazendo escolhas sobre pressão ou influéncias, terminamos optando por caminhos mais rápidos para chegar a uma "estabilidade finançeira", mas esquecemos da "estabilidade emocional".

Você é feliz naquilo que faz hoje ?
Você é feliz pelo que se tornou ?
Você tem aquilo que sonhou quando era criança ?
Você quer a sua vida atual para o resto da sua vida ??

Perguntas deste tipo, são a segunda diferença !

Não, você não entrou em um blog de auto-ajuda ou de algum psicólogo se fazendo passar por Administrador de Redes, entrou no Blog de um Administrador de Redes que foi ajudado a chegar onde chegou, que siente do caminho que existe pela frente.

você não entende o motivo desta postágem ?? você não vé que a realidade ?
Tudo gira em torno da colaboração, tudo que fazemos é determinado pelas nossas emoções, somos dinámicos por que tivemos uma ótima infáncia, somos retraídos por que fomos magoados, ou criticados, somos bons por que recebemos bondade, somos amargos por que fomos criados as patadas.

Se colaborarmos uns com os outros, se ajudarmos, seremos ajudádos. Pode parecer texto de folheto entregue nas ruas, onde diz que se você não for um bom amigo, um bom filho, arderá no inferno, mas não, digo que você não arderá no inferno, mas não será beneficiado com as Glórias, ou vitórias, como preferir.

O motivo pelo qual decidí postar hoje, é o que tenho conquistado, e estar pensando e vendo a virada que minha vida teve, as coisas fantásticas que tenho vivido, não tem nada que eu possa dizer a voces que mostre ou transpareça isso, somente quem convive comigo, consegue ver através do meu olhar o reflexo de um novo homem.

Posso dar a minha palavra de que voce tem o poder de mudar uma vida, você é um instrumento que Deus criou, mas tem o poder da escolha, pode fazer o bem ou pode fazer o mal, a diferença ??

Você verá a medida que fizer um o outro ;)

Um forte abraço e espero que o texto tenha despertado algo em você, que eu tenha conseguido passar aquilo que tenho no meu coração neste momento.